A nossa história.
A partir da iniciativa de um grupo de jovens para levar mantimentos às famílias do interior paraibano surgiu a ideia do Projeto Milagre Sertão. A primeira ação desenvolveu-se de forma espontânea, obtendo êxito e se tornando fonte de inspiração e incentivo para uma pesquisa maior sobre o tema, que revelou as causas reais das necessidades existentes.
Quem somos
O Projeto Milagre Sertão é uma ONG criada em 2013, com sede em João Pessoa, atuante em todo o estado da Paraíba, que busca promover soluções eficazes no desenvolvimento de sistemas sustentáveis através do empoderamento das famílias que sofrem com os efeitos da seca.
Nasceu com caráter assistencialista e, em decorrência disso, promove ações de atendimento às famílias que vivem na zona rural das cidades paraibanas, levando doações de alimentos, roupas, brinquedos e outros itens de necessidade básica, além de oferecer serviços de apoio à comunidade, como atendimento médico.
Paralelamente, o Projeto tem uma linha de atuação baseada na busca por soluções efetivas e duradoras contra os efeitos da seca, como a implantação de sistemas de comércio solidário sustentável, instalação de poços, cisternas, realização de cursos de capacitação para o melhor aproveitamento dos recursos naturais e consequente amenização dos efeitos desse fenômeno natural.
Saiba um pouco dos números.
Você precisa compreender o quanto podemos ajudar
Cidades no sertão
pessoas atendidas
Cestas básicas distribuídas
Famílias acolhidas
Nossos caminhos e metas a cumprir
Durante todo esse tempo trabalhando junto a comunidades carentes e conhecendo melhor a realidade do sertão paraibano, aprendemos muitas coisas e preparamo-nos para um salto maior, que sempre foi nosso ideal: fazer a diferença de forma sustentável e duradoura na vida dessas famílias. Não deixaremos de executar ações assistencialistas, mas nossa maior pretensão, no momento, entretanto, é estreitarmos os laços com uma comunidade adotada e andar de mãos dados na caminhada pela melhoria da qualidade de vida, lutando pela autossustentabilidade da comunidade, através do uso de tecnologias inovadoras e sustentáveis que amenizem os efeitos da seca no cotidiano das famílias.